segunda-feira, 10 de julho de 2017

SÓ MEU SECADOR SABE ENXUGAR

Uma pessoa em busca do amor, uma atriz em busca de personagem, uma mulher em busca de si mesma. Irreverente, reflexiva e muito passional, As lágrimas quentes de amor que só meu secador sabe enxugar tem enorme capacidade de comunicação com o público. A peça cumpriu quatro temporadas de sucesso em São Paulo e no Rio de Janeiro. Com trilha sonora de Ana Cañas, Bárbara Eugênia, Letuce, Tulipa Ruiz e Billy Idol, agora é a vez dos brasilienses curtirem o espetáculo, que faz curta temporada no Teatro Brasília Shopping entre 1º e 16 de julho, sempre aos sábados, às 20h, e domingos, às 19h.
Escrita a quatro mãos pela atriz Paula Cohen e o diretor Pedro Granato, no palco Paula mescla em sua dramaturgia fatos fictícios e reais acontecidos na vida dos autores. “É um solo encenado de maneira bem-humorada. Tudo ocorre enquanto a personagem conta sua história”, detalha a atriz e co-autora. Granato optou por uma encenação intimista, narrada diretamente para a plateia e que traz para o espectador a sensação de uma confissão, cheia de criatividade e sensibilidade. “Sozinha em cena, a personagem faz confissões a um secador, fala sobre a trajetória de uma mulher em transformação. Uma atriz que busca um papel para encontrar sua própria identidade”, adianta o diretor.
 O cenário exibe uma paleta de cores vivas com figurinos que surgem de malas e nécessaires carregadas pela personagem na cena inicial. “Ela passa em revista todas suas bagagens na alfândega, quando volta com tudo que tem ao seu país. Narro a história enquanto manipulo o cenário e troco figurinos para encarnar vários personagens”, revela Paula. Das malas surgem roupas, objetos e até um ventilador industrial que embala o grand finale da peça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário