quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

FESTIVAL PANELAS DA CASA

Chefs Panelas da Casa
Menu Carpe Diem


Novas casas participantes da confraria, oficinas gastronômicas semanais e intercâmbio de sobremesas farão parte dessa edição

Entre os dias 01 e 26 de fevereiro acontece, na capital federal, o festival gastronômico Panelas da Casa. Em sua quarta edição, o evento foi ampliado e acontecerá durante 26 dias, com reforços! São 15 marcas participantes em 25 endereços, com os estreantes que passam a integrar a confraria por comungarem da mesma filosofia do grupo: Café Savana, Carpe Diem, Jamón Jamón e Piccolo Emporium. O evento, genuinamente brasiliense, que tem como proposta valorizar a gastronomia e a produção local, oferece menus completos criados especialmente para a ocasião, com entrada, prato principal e sobremesa, a um preço bem convidativo (R$43,90 – por pessoa – almoço e/ou jantar).

Para a primeira edição de 2017, o festival poderá ser conferido em 25 endereços das marcas Belini Pães & Gastronomia, Belini Café – The Coffee Experience, Bhumi Cozinha Orgânica e Saudável, Café Savana, Cantucci Bistrô, Carpe Diem, Dona Lenha, El Paso, Empório Árabe, Genghis Khan, Jambu, Jamón Jamón, Piccolo Emporium, Nossa Cozinha Bistrô e Veloce.

Mas as novidades não param por aí! Com relação aos cardápios, cada casa elaborou sua entrada e prato principal. Já a sobremesa leva a assinatura de um dos outros restaurantes participantes. “A ideia é compartilhar o conhecimento, aguçar a criatividade e ampliar o intercâmbio dos membros da confraria Panelas da Casa. Foi um desafio que todos toparam e se tornou divertido. A troca de criações de sobremesas também vai ampliar a parceria entre os membros e permitir que o público conheça, na mesma experiência, sabores de mais de uma casa”, explica o empresário Andrei Prates.

Mantendo o grande objetivo de valorizar os fornecedores da região,  os ingredientes para elaboração dos pratos são adquiridos de produtores  locais. Para Alexandre Albanese, o festival não quer apenas movimentar a saúde financeira das casas participantes, quer fortalecer a economia local. “Priorizando a compra de insumos de fornecedores do Centro-Oeste, buscamos promover um crescimento econômico em cadeia, desde o produtor até o restaurante”, declara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário