sábado, 19 de setembro de 2015

FESTIVAL GASTRONÔMICO CERRADO WEEK

Quem aprecia os sabores acentuados da gastronomia do cerrado e deseja conhecer melhor suas riquezas tem até este domingo (20/9) para participar da segunda edição do Festival Gastronômico Cerrado Week. Padarias, cafés, bares e restaurantes do Distrito Federal criaram receitas preparadas com matérias-primas do segundo maior bioma da América do Sul.
 
Entre os participantes está a Panetteria D’Oliva, na QE 26 do Guará 2. A boutique de pães artesanais oferecerá o pão ciabatta de pesto do cerrado e Canastra, a R$ 9,00 a unidade (180g). Preparado com massa leve à base de azeite e fermentada por horas, o ciabatta ganhou uma versão diferenciada para o festival. O pesto é composto por castanha-de-baru, manjericão, azeite e queijo Canastra. Para finalizar, lascas de Canastra por cima.


Como já é costume na Panetteria D’Oliva, o pão elaborado especialmente para o Cerrado Week segue a linha de releitura de clássicos da panificação italiana. “Recriamos receitas com ingredientes brasileiros. No caso do festival, aproveitamos para apresentar aos clientes uma versão inusitada do pesto Genovês”, conta o padeiro Felipe Oliveira, que comanda a cozinha da Panetteria e assina as receitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário