quinta-feira, 17 de setembro de 2015

GASTRONOMIA CASA COR

Trufas e doces finos da Maria Amélia
As deliciosas pizzas da Narcisa Leão
Já tradicional em todas as edições, os espaços gastronômicos da CASA COR Brasília 2015são como pontos de referência para experimentar diferentes texturas e sabores. Este ano a mostra possuirá três ambientes para refeições. O Cru Balcão Criativo leva sua cozinha contemporânea para o Restaurante, de 180 m², assinado por Marcela Passamani e capitaneado pelo chef Lui Veronese. A chef Narciza Leão volta à CASA COR Brasília, dessa vez com a Pizza Parque, ambiente de 110 m² que tem à frente Gilson Freire e Mariana Jardim. Outro espaço destinado à gastronomia será o Café Urbano, de 130 m², assinado por Alex Claver e Wilker Medeiros onde o visitante poderá encontrar os quitutes doces e salgados servidos pela rede de cafeterias Maria Amélia.
Para o Cru Balcão Criativo, o chef Lui Veronese preparou menu especial com opções de entradas como Ostras frescas ou em tempura, Salada de baby beef e Ceviches diversos, já conhecidos  da casa. Outras opções são Carpaccio, Jamón ibérico e Tiradito. Já como pratos principais, o restaurante apresenta o Filé com baroa (medalhão cozido com purê de batata baroa e molho rosti); o Atum selado (com praline de castanha e molho de gengibre, acomoanhado de tagliatelle de pupunha); Risoto de camarão com creme de dendê e o Black Cod (peixe de águas profundas do Alasca, cozido em misso com legumes salteados no shoyu). De sobremesas, as especialidades são Caviar de morangos (morangos frescos com creme batido e suspiros de limão) e o Abril em pedaços (chocolate belga com brigadeiro branco de Wasabi, frutas vermelhas em calda e sorvete de gorgonzola), além do tradicional Petit Gateau.
Aos fins de semana, o local terá, ainda, como sugestão, a tradicional Paella do Oliver.
cafeteria Maria Amélia também retorna à CASA COR com um item especialmente preparado para a mostra: o Bolo bem casado em camadas, que complementa as sobremesas como os carros-chefes do cardápio. Serão tortas, bolos e doces escolhidos entre os principais itens servidos pelas lojas da rede, além de salgados, bebidas quentes e geladas. O ambiente de pé-direito alto faz referência aos cafés industriais das grandes metrópoles.
Pizza Parque, de Narciza Leão, leva para a mostra a sua gama de sabores clássicos, doces e especiais da casa, como Salmão defumado com rúcula, Cogumelos frescos, Mortadela com emmental e Brie e nozes com molho especial de cranberry.  Todas as pizzas servidas serão em porções individuais, acompanhadas de bebidas quentes e geladas. Para quem prefere variar seu pedido e fugir da pizza, a chef Narciza aposta em pratos especiais, feitos com massa italiana ou com a própria massa da pizza.
Casa Cor Brasília 2015
Quando: 29 de setembro a 10 de novembro
Endereço: SHIS QI 9 – LOTE D – Lago Sul - DFOstras frescas e outros deliciosos quitutes de Felipe Menezes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário