segunda-feira, 29 de maio de 2017

ESPETÁCULO PONTO DE VISTA

Nos dias 29 de junho, 05 de julho e 07 de julho, será apresentado o espetáculo Ponto de vista, em Brasília. Patrocinado pelo Fundo de Apoio à Cultura – FAC, da Secretaria de Cultura do Distrito Federal, Ponto de Vista é uma espetáculo de dança infanto-juvenil criada pela diretora e coreógrafa Cleani Marques Calazans, em colaboração com o diretor de cena Beneto Luna Reis.
Interativo, lúdico e inventivo, o espetáculo fala sobre os diversos pontos de vista em que uma determinada situação pode ser interpretada. Levando a plateia a se confrontar com algumas dimensões, como: O que é certo e o que é errado? Como eu vejo é o que você vê? Como equilibrar estes dois pólos? Como impedir que a cultura de um não esconda a do outro? Viver na diversidade é possível?
 Para que se atinja essa dimensão de pensamento, cenários, objetos cênicos e imagens se misturam ao elenco, formando a cada cena uma perspectiva e a cada apresentação um novo jeito de ver e sentir. “Respeitar os diferentes, os olhares múltiplos, as variadas interpretações em um mundo diverso são muitas das premissas da nova geração. Para isso, o projeto foi buscar obras inspiradoras, tais como: Ponto de vista, de Sônia Salerno Forjaz e A Águia e a galinha, de Leonardo Boff. Além de Tatiana Belinski e Ruth Rocha. Os estudos neurocientíficos das emoções básicas primárias também foram fonte de inspiração para construção dos personagens”, explica a diretora Cleani Marques Calazans.
O projeto do cenário e do figurino é de autoria de Maria Villar e a trilha sonora fica por conta de Eufrasio Prates. Já o elenco infantil é formado por Melina Calazans, Luan Jacintho e João Gabriel Fernandes, o adulto, por Laura Virgínia, Negro Val e Cleani Marques Calazans.

Nenhum comentário:

Postar um comentário