segunda-feira, 29 de maio de 2017

MINICARRO PTOGRAMÁVEL


A Acceleratus, empresa aceleradora de startups de tecnologia, estará presente na Campus Party Brasília 2017, que ocorre entre os dias 14 a 18 de Junho no, Centro de Convenções Ulysses Guimarães.
Durante o evento, a Acceleratus irá participar da sessão de criatividade, onde realizará um workshop para ensinar pessoas a desenvolverem soluções utilizando o arduino, no dia 15 de junho, das 21h30 às 1h30, em parceria com empresas juniores dos estudantes de mecatrônica na UnB (unball, mecarjun).
Assim, será formada uma turma de 32 pessoas, divididas em 8 equipes que, juntas, irão trabalhar na montagem de um minicarro programável com sensores. E, ao final, as oito equipes competirão em um percurso pré-estabelecido, sendo vencedora a que obtiver o menor tempo de volta.
De acordo com um dos sócios da Acceleratus, Luiz Gonzaga Mendonça, o resultado da corrida será apresentado em tempo real pela tecnologia de uma startup de RFID, a Indution. “Os carros terão chips e o percurso antenas espalhadas para captar a passagem dos carros, com isso, o software medirá o tempo de cada passagem e fara o cálculo, apresentando em um painel o resultado para os participantes”, explica.
Estão convidados a participar deste workshop estudantes universitários de cursos de computação e participantes da Campus Party.

Nenhum comentário:

Postar um comentário