sexta-feira, 12 de maio de 2017

LANÇAMENTO DE LIVRO

A Editora Leya Alumnus relizará na sexta-feira, 19 de maio, de 8h às 12h, no auditório 3 da Faculdade de Medicina da UnB - Campus Asa Norte, o II Simpósio de Neurociências e Aprendizagem do DF. O evento marcará o lançamento do livro “A neurobiologia do aprendizado na prática”, escrito por diversos profissionais do assunto, entre eles, a psicóloga e pesquisadora na área de Neurociências e Aprendizagem, Ana Paula Rabello Chaves, que é também a organizadora da obra.
Na ocasião, os autores abordarão os temas contidos no livro, que tem como objetivo explicar ao leitor como desenvolver novas estratégias pedagógicas que favoreçam o processo ensino-aprendizagem de alunos com dificuldades, ou distúrbios, bem como desenvolver, de forma assertiva, tais estratégias para indivíduos que não apresentam dificuldades, mas que subutilizam a capacidade intelectual do cérebro.
Segundo Ana Paula, o conteúdo foi cuidadosamente selecionado e organizado por autores comprometidos com a pesquisa científica, que possuem uma relação diária e direta com a clínica e a sala de aula. “Desenvolver divulgação científica é um grande desafio para qualquer pessoa e, certamente, necessita de aprofundamento e dedicação que são características do pesquisador curioso e interessado em romper paradigmas”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário