sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

CONCURSO PÚBLICOS

Todo mundo deseja ter sucesso na vida. E quando o resultado vem por mérito e esforço próprios a conquista fica ainda melhor. Receber reconhecimento e remuneração por um trabalho feito com sacrifício e dedicação é um prazer e passar em um concurso público exige isso. E, numa realidade de concorrência alta, conseguir o feito de iniciar uma carreira pública proporciona a sensação de ganhar um grande prêmio, por esforço. Certamente, quem passou por isso, guarda uma sensação única dentro de si.

Se preparar para as provas, em meio aos trabalhos e atribulações do dia a dia, ou deixar o trabalho para lidar com a pressão social, ambos com alta expectativa de um resultado positivo no menor período de tempo possível, não é nada fácil. É preciso ter em mente, antes de qualquer coisa, que um planejamento deverá ser feito para começar a se preparar para concurso.

Mas existem pessoas, e não são poucas, que não têm a chance de deixar o trabalho e se dedicar exclusivamente aos estudos. Não podem pagar por ferramentas que facilitem a preparação para as provas, uma vez que a renda é baixa. São pessoas consideradas hipossuficientes e, de acordo com o decreto nº 6.593, de 2 de outubro de 2008, não pagam a taxa de inscrição em concursos públicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário