sexta-feira, 19 de agosto de 2016

CHEF DUDU CAMARGO E APAE-DF

O Brasil sempre demonstrou a sua vocação social. Mas nunca esteve tão em evidência quanto agora. São projetos e organizações que mobilizam todos os cantos do país, com doações de tempo, dinheiro e talento de colaboradores anônimos. Do dia 21 a 28 de agosto, por exemplo, é comemorada a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. Durante esses dias, executivos, empresários, pessoas simples do povo, enfim, representantes de todas as classes sociais são sensibilizados para o fato de que temos de contribuir na luta pela cidadania.
O chef Dudu Camargo é um dos empresários que há 19 anos oferece almoço em homenagem àSemana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla.. E este ano não poderia ser diferente, no dia 23 de agosto, prepara um churrasco junto a APAE-DF - organização não-governamental, sem fins lucrativos, que promove a educação profissional e o encaminhamento de pessoas com deficiência mental para o mercado de trabalho - para 450 pessoas entre aprendizes, professores e instrutores.
Os voluntários são peças-chave no desenvolvimento e sobrevivência das organizações não-governamentais. “Muitas vezes as pessoas confundem, pensam que para ser voluntário há a necessidade de só doar dinheiro. Mas não é bem assim, os esforços e o trabalho são muito bem-vindos”, ensina o chef  Dudu Camargo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário