segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

CONVITE LANÇAMENTO LIVRO


Em homenagem aos 25 anos de jurisprudência do ministro Marco Aurélio Mello no Supremo Tribunal Federal, completados em junho de 2015, os advogados Marcus Lívio Gomes, Marcus Abraham e Heleno Taveira Torres reuniram juristas numa obra coletiva para compor "Direito Financeiro: na Jurisprudência do STF”. O livro será lançado no dia 24 de fevereiro, quarta-feira, na Biblioteca do STF.
A obra destaca matérias que estão na pauta do Supremo para serem julgadas. “Levantamos todos os grandes temas de direito financeiro que ainda serão analisados e distribuímos os assuntos de acordo com a especialização dos autores”, explica Heleno Torres, que organizou o livro juntamente com Marcus Lívio Gomes e Marcus Abraham. Os textos avaliam os processos, que serão julgados, com um olhar minucioso sobre decisões passadas do STF, em particular aquelas orientadas pelo ministro Marco Aurélio. O prefácio é assinado pelo presidente da Corte, ministro Ricardo Lewandowski.
Entre os 26 coautores, figuram nomes como dos ministros do STF Luiz Fux e Luiz Edson Fachin, do ministro-substituto do Tribunal de Contas da União, Weder de Oliveira, do magistrado José Augusto Delgado e dos próprios organizadores da obra. Segundo Torres, o livro traz um formato atual para o acervo jurídico brasileiro por tratar de matérias que estão na pauta e podem ser julgadas a qualquer momento. Para ele, a obra tem como principal objetivo “apresentar para a comunidade jurídica uma doutrina qualificada para que forme opiniões e que sirva à Corte como instrumento de exame”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário