sexta-feira, 28 de outubro de 2016

CRESCENDO NA CRISE

O setor de franquias cresceu 8,5% em 2015, enquanto o PIB do país caiu. Em geral, elas representam uma alternativa para quem perdeu o emprego ou que busca uma fonte de renda complementar. Além das características do setor, que incluem marcas já estabelecidas, o apoio ao empreendedor também contribui para a atratividade do franchising e para o bom desempenho do segmento.
Todos os segmentos de franquias cresceram em 2015, com destaque para as redes de esporte, saúde, beleza e lazer, que tiveram um aumento de 35% no faturamento do segundo trimestre. Conforme a presidente da ABF (Associação Brasileira de Franchising), este setor está sofrendo menos do que as outras indústrias e quem investe em franquias, sente menos os efeitos da retração econômica do que o empreendedor individual, que não atua em rede.
Dessa forma, a opção por este tipo de negócio vem ocupando cada vez mais a lista de alternativas dos novos empreendedores brasileiros. Tendo em vista tal fato, é preciso ter cautela e seguir alguns passos no intuito de alcançar o sucesso, que podem ser destacados: apresentação da franquia; o desenvolvimento de um plano de negócio; definição de local; montagem/divulgação e definição das estratégias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário