quinta-feira, 27 de outubro de 2016

DA SUPERAÇÃO AO SUCESSO

    A Academia Cia Athletica de Brasília, por possuir uma grande estrutura física, se tornou uma referência. Destino certo dos atletas na cidade, o local passou a ter um papel fundamental para um deles, Geraldo Piquet, que a destaca como fundamental em sua recuperação após o acidente sofrido em 2005 e principalmente para o seu sucesso nas competições. 

            Há aproximadamente 10 anos, Geraldo Piquet sofreu um grave acidente em uma viagem de moto, no qual teve duas fraturas no pé direito, três ligamentos do joelho direito rompidos e uma fratura no lado esquerdo da bacia. Após três cirurgias, alguns parafusos e placas, os médicos lhe informaram que ele teria uma vida no dia a dia normal, mas que poderia ter algumas limitações para esportes, no entanto, tais restrições dependeriam, quase que exclusivamente, de sua dedicação à fisioterapia durante a recuperação. 

            Segundo Geraldo, o fato de estar vivo já era uma glória! Foi então que, após o susto, seguiu as orientações dos médicos e se dedicou 100% à reabilitação, pois tinha plena convicção de que a prática de qualquer esporte dependeria de uma boa recuperação. “Fiquei 10 dias internado no hospital, um mês de cama, um mês de cadeira de rodas e mais um mês de muletas, Mas isso não me desmotivou, pois comecei minha reabilitação já no período em que estava na cama”, relata. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário