A mostra "Miguel Simão e dr.simoncoast - Aquários, Escafandros e outros Dispositivos de Imersão" ocupa o Museu Nacional da República de 21 de março a 30 de abril de 2017, com entrada franca. O público vai conferir a rica trajetória do artista Miguel Simão, em um passeio entre as linguagens da Escultura, Desenho, Objeto, Intervenção Urbana e Instalação.
A exposição celebra 25 anos de obra de Miguel Simão, escultor e pintor nascido em Araguari (MG). Seu legado como escultor e professor de Escultura do Departamento de Artes Visuais da Universidade de Brasília (UnB) perpassa uma longa pesquisa que envolve muitas técnicas, procedimentos e elaborações conceituais. Simão é formado em Artes Plásticas pela UnB, com Habilitação em Pintura. O artista e professor formou várias gerações de artistas ao longo de anos.
Miguel vem participando de mostras individuais e coletivas em Brasília e na região centro-oeste. Sua última individual foi a exposição "Tripalium - objetos e esculturas" em 2009 no Espaço Cultural Renato Russo. Recentemente foi agraciado com o FAC 2015 com esta grande mostra individual no Museu da República.
A exposição tanto homenageia seu legado quanto remete à própria história da Escultura e seu potencial de trânsito entre outras linguagens. A montagem se configura em um mergulho no universo do artista que transpõe uma peculiar seleção de suas obras do ateliê para o espaço expositivo, com curadoria de Rogério Carvalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário