segunda-feira, 13 de março de 2017

ESPECIALISTA DÁ DICAS DE COMO ECONOMIZAR ÁGUA


Em época de racionamento de água, onde ela se torna cada vez mais rara e cara, medidas que visam à economia e uso consciente estão cada vez mais em voga. Mudar rotinas e hábitos nem sempre são tarefas fáceis, mas são essenciais principalmente para quem mora em condomínio e precisa pensar no coletivo, para que ninguém saia prejudicado.
Para o especialista em administração condominial, Aldo Junior, o Drº Condomínio, medidas simples são eficazes e podem render uma boa economia aos condomínios e moradores. “Uma das principais mudanças é a do pensamento, os moradores precisam fazer uso consciente da água e isso se dá na mudança de atitude. Pequenas medidas como varrer o chão antes de lavar, cobrir a piscina, fazer lavagem do carro a seco, entre outros, geram uma redução drástica no consumo e consequentemente uma boa redução na conta de água” relata o especialista.
O profissional listou algumas dicas que poder ser muito úteis para o atual momento da cidade, são elas:
- Esteja atento aos vazamentos. Com inspeções periódicas para checar se há vazamento de água, a conta poder diminuir até 20%.
- Troque a mangueira pelo balde. Tanto para lavagem de escadas quanto para regar as plantas do jardim, o ideal é utilizar uma quantidade planejada de água, medidas assim pode chegar a economizar 96 litros.
- Cubra a piscina. A cobertura reduz a evaporação, o que gera uma boa economia ao fim do mês.
- Troque as caixas dos sanitários. Os modelos de caixa acoplada reduzem o volume de 24 para 6 litros de descarga.
- Individualize a água. A instalação de hidrômetros individuais ajuda o morador a pagar menos e tira um problema do condomínio, já que cada um será responsável pelo seu próprio consumo.
- Crie um sistema de coleta de água da chuva. Reservar a água da chuva para  limpeza das áreas comuns e jardins, podem gerar até 30% de economia na conta do condomínio.
- Faça campanhas contra o desperdício. A conscientização é o melhor caminho para a redução no consumo, se cada um fizer a sua parte o êxito é certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário